estética_300x.png

Dentisteria Estética

A Dentisteria Estética é a área da medicina dentária que permite redesenhar a harmonia do sorriso. Aliado a um sorriso saudável, um sorriso esteticamente agradável, bonito e natural, assume, cada vez mais, uma maior importância. O impacto directo do sorriso na autoestima é uma realidade e desempenha um papel fundamental nas relações sociais.  

A dentisteria estética moderna tem como objectivo melhorar o aspecto da zona que mostramos quando sorrimos. A avaliação da estética facial e dentária constitui, para a nossa equipa, um passo crucial e indispensável no planeamento do tratamento dentário e na reabilitação oral personalizada. 

A nossa visão é sempre minimamente invasiva. Isto significa, que é adoptada uma atitude altamente conservadora, evitando ao máximo o desgaste dentário. É um tratamento que procura mimetizar dentes naturais e que tem a capacidade de corrigir alterações da forma, da cor e da posição dos dentes. Por exemplo, através da dentisteria estética é possível corrigir pequenos espaços entre dentes, os chamados diastemas, tornar dentes muito pequenos mais dominantes, modificar a forma de dentes atípicos, como dentes conóides, uniformizar ou melhorar a cor, entre outros. Pode ser realizado através de restaurações diretamente pelo Médico Dentista ou criadas em laboratório, como é o caso das coroas ou facetas de cerâmica.

Branqueamento Dentário

positive-human-emotions-headshot-of-happ

O branqueamento dentário é um tratamento estético que se traduz, muitas vezes, no aumento da nossa confiança e auto-estima. O nosso sorriso é o nosso cartão de visita!

 

Este tratamento consiste na aplicação de um produto composto por peróxido de carbamida ou de hidrogénio que vai atuar no interior do dente, tornando-o mais claro. Esta reação não afeta a estrutura do dente.

Antes de fazer um branqueamento é indispensável realizar uma consulta de higiene oral, onde será removido o tártaro e a pigmentação extrínseca, e será realizado o despiste de cáries e infeções ativas, que devem ser tratadas previamente.

 

Se for elegível para a realização de um branqueamento, será planeado com o profissional de saúde qual a técnica mais indicada ao seu caso. Existem duas técnicas possíveis: o branqueamento em consultório ou o branqueamento em ambulatório, ou uma combinação das duas técnicas. Os resultados, quer a curto ou longo prazo, dependem de alguns fatores como os hábitos de higiene oral, alimentares e tabágicos.

 

Apesar de ser um tratamento seguro, tem algumas contra-indicações. Não é recomendado a grávidas, ou durante a amamentação e a menores de 18 anos. Além disso, pacientes com restaurações, tratamentos endodônticos ou coroas nos dentes anteriores, poderão necessitar de tratamentos adicionais de forma a obter resultados otimizados. Quanto à hipersensibilidade dentária, esta deve ser avaliada e estabilizada antes de avançar com o branqueamento, sendo que pode haver a necessidade de tratamento com uma gama de produtos para esse efeito.

 

É, no entanto, um tratamento que quando acompanhado por um profissional de saúde oral, é 100% seguro e sem qualquer efeito prejudicial ou desgaste dos dentes. 

Facetas em cerâmica

Sabia que na Nova Clínica de Benfica os moldes são realizados digitalmente?

 

Utilizamos a última geração de scanners intra-orais, o Primescan, que vem definir um novo padrão de tecnologia digital.

Um processo de reabilitação mais cómodo, mais rápido e mais preciso.