zumax-oms2350-led-dental-microscope2_561

Microscópio Endodôntico

O interior do dente é formado por um conjunto de pequenos canais que são preenchidos pela polpa dentária.  Esses canais podem ter diferentes tamanhos e formas, o que se traduz numa anatomia complexa. Por este motivo, um dente não apresenta apenas um canal, mas sim, um sistema de canais que tem de ser completamente desinfetado e preenchido para que o tratamento endodôntico tenha sucesso.

 

As consultas de endodontia da NCB são realizadas com a utilização da mais recente tecnologia, recorrendo a radiografias em 3D e ao microscópio electrónico.

 

O microscópio eletrónico permite o estudo e a ampliação do sistema canalar aumentando consideravelmente a taxa de sucesso deste tratamento, sendo possível desinfetar e preencher, de forma previsível, áreas que não seriam visíveis para o médico dentista sem o recurso à ampliação. Possibilitando também a localização de canais calcificados e de pequenas dimensões preservando mais estrutura dentária, a remoção de instrumentos fraturados dentro do sistema canalar, a reparação de perfurações, entre outros.

 

Com recurso a um dos mais recentes modelos de microscópio eletrónico disponível no mercado, a consulta de endodontia da NCB, permite registar através de imagens e/ou vídeo o tratamento realizado para que o paciente possa acompanhar todo o desenvolvimento do mesmo.