orthodontia4px_300x.png

Ortodontia

A ortodontia é a área da medicina dentária responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas associados ao mau posicionamento dentário.

 

Dentes mal posicionados têm um grande impacto na aparência da face e do sorriso, refletindo-se, com frequência, na baixa confiança e auto-estima pessoal. A higiene oral torna-se um processo desafiante e fica muitas vezes comprometida, podendo prejudicar a saúde dentária e gengival.

No entanto, esta área não se limita ao alinhamento dentário. Também o crescimento facial anómalo deve ser alvo de intervenção.
 

A forma como os dentes superiores encaixam nos inferiores (oclusão dentária) e o tamanho desproporcional dos ossos maxilares pode influenciar a fonética (fala), a função mastigatória e respiratória, além de ter impacto direto na função articular (articulação têmporo-mandibular) e postural (coluna vertebral cervical). 


Prevenir e tratar uma oclusão desequilibrada e um incorrecto crescimento facial é essencial para a saúde oral e geral, e consequentemente, para a estética do sorriso.  


Dentes apinhados ou desalinhados, desvios da mandíbula (queixo), respiração maioritariamente feita pela boca e dificuldades na fala são alguns dos motivos para procurar fazer uma avaliação ortodôntica.

Tratamento com Invisalign

Invisalign-Logo.png

Ortodontia tradicional