Endodontia

endodontia, vulgarmente conhecida como desvitalização, é o ramo da medicina dentária dedicado ao tratamento da patologia do nervo e dos vasos sanguíneos do interior dos dentes (a polpa dentária) e da área que rodeia as raízes.

Quando existe patologia pulpar, isto é, quando o “nervo” se encontra inflamado ou infectado, cada um destes canais tem de ser limpo, desinfetado e preparado para ser preenchido com um material específico que permita fazer o selamento desses canais e impedir a contaminação bacteriana.

A patologia pulpar é mais frequentemente provocada por cárie, por traumatismo (por exemplo, fraturas) ou por desgaste severo. Sinais e sintomas como dor aguda ao frio ou ao quente que não desaparece, dor ao mastigar, dor espontânea (sem fazer nada), presença de abcesso ou lesão de fístula (pequena bolinha na gengiva perto de um dente), são motivos para procurar uma consulta de avaliação de endodontia.

Tratamento endodôntico com microscópio

Ampliação do sistema de canais com o microscópio

Porque optar por fazer o tratamento com o microscópio endodôntico?

As consultas de endodontia da NCB são realizadas com a utilização da mais recente tecnologia, recorrendo a radiografias em 3D e ao microscópio endodôntico, permitindo o estudo e a ampliação do complexo sistema de canais.

Aumenta consideravelmente a taxa de sucesso do tratamento

Segunda - Sexta           08:30 – 20:00

Sábado                          09:00 – 18:00